Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

segunda-feira, 18 de maio de 2009

Monsaraz (ainda)

Decidi fazer uma experiência no Photoshop. Não que esteja chateado com as aguarelas, antes pelo contrário.

Não gosto muito do resultado final. Parece-me demasiado artificial...



Neste decidi misturar as aguarelas com o Photoshop. É tudo pincelado menos o céu. O rapaz de vermelho sentado no muro foi o representante de Espanha em Monsaraz!



Este foi integralmente aguarelado à mão, mas acho que ficou muito "pesado"...



Finalmente, um que não tive coragem de aguarelar...


3 comentários:

Eduardo Salavisa disse...

Boas experiências Mário. Eu prefiro a aguarela, mas não há nada como experimentar.

Unknown disse...

Bem este último está lindo!!!
Não te quero influenciar, sei que gostas de pôr a aguarela e só não a pões por "preguiça" de voltar ao desenho... mas eu gosto imenso dos teus desenhos só com a linha preta fininha a passear no papel.....

Mário Linhares disse...

É...
Cada vez mais me convenço disso também...

Mas qualquer dia desenho logo a aguarela, sem caneta preta fininha! Tenho uns retratos antigos assim que nem saíram mal de todo...

Há várias experiências que quero fazer!!
eheh