Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

A PAR E PASSO DA TERRA DOS MEUS ANTEPASSADOS

Recado à Matilde:

Estás prestes a embarcar para o local que, se calhar, os meus olhos nunca verão - a terra da minha geração. Gostaria de estar a par dos acontecimentos dessa terra. Dá-me a conhecer o uso do dialecto,a música, o festival das formas, das cores, dos sabores, dos costumes,dos odores, das histórias contadas pelos nossos avós, das memórias perdidas nas recordações de infância:tudo isso quase apagados de vez pela indiferença dos que conheceram a existência dessas zona.

Minha querida Amiga - traz-me o perfume da velha Goa. Boa viagem, feliz regresso. Leva, por favor, o teu Diário Gráfico

Sem comentários: