Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Desenhos em família

Com o frio que se faz sentir, acrescendo ao facto de ser particularmente friorento, não me tenho arriscado muito a desenhar ao relento. Assim, acabo por desenhar sobretudo dentro de portas, aqueles que me são mais próximos. Aqui ficam alguns últimos registos.

Um close-up da Nini no metro, atenta ao telemóvel

Em casa da minha mãe, o meu irmão a dormir no sofá

Um close-up da minha mãe, atenta à televisão

A minha mãe, agasalhada com o seu robe azul, a ver televisão

5 comentários:

Maria Celeste disse...

...gosto destes registos em família...
...desejo um optimo 2015...

João Santos disse...

Obrigado Maria Celeste, os desejos para 2015 são recíprocos :)

Suzana disse...

Estes dias tb me fiquei pelo interior :) Estão muito expressivos, gosto particularmente da cara a espreitar entre cobertores!

João Santos disse...

Obrigado Suzana :)

Miú disse...

Adoro o da tua mãe com o robe.