Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

terça-feira, 31 de março de 2015

75º UskP - reabilitação urbana

viva

É a minha primeira participação..
no segundo encontro em que participo..
Deixo apenas dois desenhos, não por serem melhores ou piores, mas por terem algum significado para mim.
O do Largo da Anunciada, o recanto entre o prédio do  hotel, prédio onde o meu pai trabalhou em tempos, na empresa Robillon, e onde eu o visitava amiúde.
 O outro é o do Condes onde, local de muitas matinés com o meu primo, nas tardes em que não íamos para a piscina do Ateneu.
Como autodidacta e também como confesso sofredor daquele mal chamado pânico da folha em branco, do qual padeço, mas da qual me encontro convictamente no caminho da cura, agradeço o vosso feedback, mas sobretudo a vossa opinião, a vossa crítica sincera.

abraço




3 comentários:

nelson paciencia disse...

Carlos, gosto dos teus desenhos, mas gosto ainda mais da forma como falas deles e do que eles representam. E das angústias e da satisfação do resultado final. Acho divertido olhar agora para o desenho do Condes, depois de ter estado contigo atrás daquela paragem de autocarro enquanto o fazias.
Bem-vindo! Vais ver que estás tardes de desenho são óptimas e valem mesmo a pena. Um abraço.

nelson paciencia disse...

Ah, e não te esqueças de os enviar para poderem ficar na exposição.

Anónimo disse...

viva Nelson

obrigado,pelos comentários!
relativamente às fotos dos desenhos, já enviei do mail
maismonos@gmail.com

abraço

carlos pinto