Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

quinta-feira, 31 de março de 2016

O meu "2001 ODISSEIA NO ESPAÇO" caseiro

 
 


Tenho publicado pouco nos últimos tempos pois tinha operação marcada a uma catarata.

Foi ontem. Correu tudo bem. Muito rápida e sem dor.

De memória passei para o papel o que vi. Tinha o olho todo tapado e apenas via uma luz intensa e branca. (fig. 1)

A certa altura passei a ver um verdadeiro bailado de cores que aqui tentei reproduzir. (fig. 2)

Sorri interiormente pois pensei - olha, não me dão música, dão-me cores! e, imediatamente as associei à parte final do "2001 Odisseia no Espaço". Uma operação com filme incluído!

Estou pronta para a que daqui a uns tempos terei de fazer ao outro olho. Como vou bisar podiam, para além do bailado das cores, porem a música do filme, seria perfeito!

No meu sketchbook fica o registo da minha micro cirurgia e das minhas emoções. Registo em sketch e em palavras.

6 comentários:

Alexandra Baptista disse...

Que publicação bonita Helena, até parece que a intervenção é simples...por ser bonita. Votos de rápida recuperação.

Teresa Ruivo disse...

Até parace um Kandinsky, Helena! :)

Teresa disse...

Ainda bem que correu tudo bem . Rápida recuperação. Um abraço.

Maria Celeste disse...

... espero, para o ano, também ser operada sucessivamente aos dois olhos...
...esta tua reportagem enche-me de animo...
...obrigada Helena e rápidas melhoras...

Pedro disse...

A verdadeira Sketcher !!!
Merece rápida e confortável recuperação.

cláudia mestre disse...

Que bom ter corrido tudo bem! Que especial esta partilha de emoções com desenho.