Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

Espero Bem...mixed feelings


Aceitei há dias o desafio de expôr os meus diários gráficos. Quando me contornei, o local da exposição era exactamente no sítio mais central e emblemático da minha cidade. Decorreu de 09 a 25 de Fev e foi uma sensação mista. Por um lado a surpresa e o reconhecimento de alguns colegas e amigos valeu bem a pena. Foi em alguns dos casos até emocionante. Por outro, aquela exposição nem sempre fácil de alguma da nossa intimidade…Foi a minha primeira vez. Senti até medo quando cheguei à praça e vi os meus desenhos ampliados nos vidros. Como se algo tivesse escapado ao meu controlo. Foi um alívio enorme quando no domingo à noite fechei a porta, no fim de desmontar tudo. Antes disso, fiz este vídeo de 2 minutos para guardar como recordação.
É o que vos partilho hoje, infinitamente grato aos USK por me terem mudado a vida.







8 comentários:

matilde disse...

Parabéns. Muito bonitos. Bela exposição e belo videi

L.Frasco disse...

Parabéns, Marcelo!
É fantástico ver assim o trabalho reunido e à vista de todos.

Pedro disse...

Parabéns!
A primeira de muitas.

Eduardo Salavisa disse...

Espectacular exposição. O sítio é fantástico e os painéis com as impressões dos desenhos ficavam mesmo bem ali. Além das vitrinas. Parabéns Marcelo.

Celeste Vaz Ferreira disse...

Magnifica exposição.Parabéns!

abnose disse...

Parabéns Marcelo! Muito bom!

Pedro Alves disse...

Bela exposição e sitio mais central era impossível! Muito bom!

Marcelo de Deus disse...

Obrigado a todos, não apenas pelas vossas palavras, mas sobretudo pelo apoio que me sempre me deram